Voltar para notícias
EAD lança projeto para qualidade no atendimento aos alunos
A Diretoria de Operações EAD deu início, na última segunda-feira, dia 27, ao Projeto “Atendimento Síncrono”, tendo como principal objetivo disponibilizar aos seus alunos um atendimento especial adaptado à modalidade EAD.

O Projeto será dividido em 3 fases que serão desenvolvidas ao longo de 2015 e também 2016. A primeira fase apoiará os cinco mil alunos já migrados da UniSEB, visando garantir o acolhimento desses alunos e também esclarecer dúvidas referentes ao novo sistema e processos pós-migração. A base do atendimento será o “Guia Prático de EAD Estácio”.

“Ainda em 2015, pretendemos, se possível, estender o atendimento síncrono a todos os alunos de 1º e 2º períodos da Estácio com foco total na redução da evasão acentuada do primeiro ano. As duas fases iniciais serão fundamentais para preparar a EAD Estácio para o grande desafio de levar sincronicidade às relações diárias entre os docentes e os alunos.

Na sequência, uma vez seguros do funcionamento pleno desta ferramenta, ampliaremos o atendimento para plantões agendados com os docentes das disciplinas específicas, começando especialmente por aquelas dos primeiros semestres. Tal iniciativa, quando estendido em grande escala, terá, por certo, um reflexo muito positivo na qualidade do processo ensino-aprendizagem, explorando uma relação “personalizada”, estabelecendo uma proximidade acadêmica inédita em termos de educação a distância no país”, declarou Ronaldo Mota, Diretor de Operações EAD.

Na primeira fase, até o presente momento, já foram atendidos mais de 300 alunos e desses 40% realizaram avaliação. Destes, 60% avaliaram como satisfatório o atendimento e os esclarecimentos às suas dúvidas. Temos certeza que, à medida que aprimoramos a ferramenta e a capacitação do pessoal envolvido, os índices de satisfação serão crescentes.

“Esses são os primeiros passos de utilização desta ferramenta que se estenderá até a sua devida maturação e extensão futura a todos os alunos EAD ao longo deste ano e do ano que vem. Uma vez consolidado o processo, a exemplo de outras ferramentas, poderemos, se for o caso, tentar viabilizar, em comum acordo com a Diretorias Acadêmica e de Operações Próprias, atendimentos similares aos alunos da modalidade presencial”, concluiu o Diretor.