Instituição é considerada a melhor empresa do Brasil no setor de Serviços pelo Anuário Época Negócios 360º
A Estácio recebeu ontem (13/08), em cerimônia realizada na casa de eventos Leopoldo Itaim, em São Paulo, o prêmio da revista Época Negócios por ser considerada a melhor empresa do Brasil no setor de Serviços. A Estácio foi escolhida entre mais de mil empresas inscritas no Anuário da Época Negócios 360º, que está em sua 4ª edição e já é referência no mundo corporativo. O objetivo deste anuário, fruto da parceria entre a revista e a Fundação Dom Cabral, é medir, através de um olhar multidisciplinar, as dimensões (Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Inovação, Responsabilidade Socioambiental, Práticas de RH e Visão de Futuro) relevantes para o sucesso contínuo das organizações, elegendo as melhores empresas do ano em seus respectivos segmentos. Foram 26 empresas premiadas, além de seis campeãs em cada uma das dimensões.
O anuário também produziu um ranking com as 250 melhores empresas nas seis dimensões e um outro com as 500 maiores companhias no Brasil por receita líquida. No ranking das 250, a Estácio também se destacou, ficando entre as 25 melhores do país.
Estavam presentes no evento o presidente da instituição, Rogério Melzi; Pedro Graça, diretor executivo de Educação Continuada; Eduardo Pitombo, diretor da área de Soluções Corporativas; Lindália Reis, diretora de Inovação; Jessé Hollanda, diretor regional São Paulo e André Marins, da área de Relacionamento com a Imprensa. Rogério Melzi foi chamado ao palco para receber a premiação e discursou brevemente para uma plateia formada por executivos das principais companhias do Brasil, empresários de diversos setores, presidentes de entidades da indústria e varejo e secretários de Estado. Melzi fez questão de agradecer aos colaboradores e professores da Estácio, que fazem parte da conquista.
Para chegar a esta conquista, a empresa precisou responder uma série de questionários, onde cada resposta recebia uma pontuação e passava por um criterioso método de avaliação. O conjunto destas respostas fizeram a Estácio obter uma pontuação elevada, ao ponto de alcançar o título da categoria de Serviços. O processo foi conduzido pela área de Relacionamento com a Imprensa da Estácio, que apurou, organizou e compilou informações imprescindíveis de várias áreas da empresa para responder as dezenas de perguntas contidas nos questionários. Além das informações financeiras, o anuário também abordou outros aspectos fundamentais da gestão como inovação, responsabilidade socioambiental, visão de futuro, políticas de RH e governança corporativa.
Por ser a vencedora da categoria Serviços, a revista disponibilizou uma repórter para fazer uma entrevista exclusiva com o nosso presidente. A vinda da repórter resultou numa matéria de duas páginas no Anuário Época 360º. A revista estará disponível nas bancas na próxima semana.
Confira aqui, com exclusividade, a reportagem completa.
Confira o discurso do Melzi.