Voltar para notícias
Docentes UNESA: venha fazer parte do Projeto Rio 2016
Foi dada a largada para os professores da UNESA que desejam atuar na capacitação dos voluntários que participarão dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A Estácio abriu processo seletivo para preencher mais de 580 turmas, em diversos áreas de capacitação.

Os treinamentos dos voluntários serão realizados a partir de março e serão de curta duração (de 4 a 6 horas). Vale frisar que os cursos já estão desenvolvidos e caberá aos docentes somente a condução. Para isso, os professores selecionados serão capacitados no início de 2016.

CONFIRA OS TREINAMENTOS



Para se candidatar a uma das vagas, o professor precisa ter o seguinte perfil:

- Experiência na condução de treinamentos corporativos, principalmente, em temas comportamentais e motivacionais;
- Boa nota na avaliação institucional;
- Experiência na condução de turmas com grande número de alunos.

Vale frisar que terão preferência os professores com uma disponibilidade maior.

Etapas do processo seletivo:

1) Cadastro - até o dia 04/12;
2) Entrevista e Aula Teste (10 minutos) - até 11/12 - (fase eliminatória);
3) Aula teste para o Comitê Rio 2016 (no Rio de Janeiro) – de 10 a 15 de dezembro e 01 a 12 de fevereiro de 2016.

Remuneração:

Os professores serão remunerados pelas atividades de condução dos treinamentos pelo valor hora do projeto.

Quer conhecer mais sobre o projeto?

A equipe da Estácio que cuida do Projeto Rio 2016, realizará palestras de divulgação no campus Centro I - Presidente Vargas 642, 9º andar, RJ – nos dias 24 de novembro (às 17h30) e 30 de novembro (às 18h).

Inscrição:

Para fazer parte deste grande projeto, é necessário realizar um cadastro através da página bit.ly/selecaorio2016rj, até o dia 04 de dezembro. Para dúvidas, mande e-mail para solange.pose@estacio.br.

VEJA COMO É FAZER PARTE DESSE PROJETO:

"Fazer parte do Projeto Rio 2016 significa participar de um evento mundial que propiciará encontros de gerações, de pessoas dispostas a contribuir para um mundo melhor através das relações humanas e dos mais variados esportes. A Estácio, como apoiadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, vem construindo junto com as pessoas que fazem parte do time Rio 2016 uma história de aprendizado e construção de novos conhecimentos, através dos treinamentos ofertados. Pessoalmente me sinto muito feliz de fazer parte deste projeto. Cada treinamento que conduzo é uma oportunidade de trocas e crescimento para todos os envolvidos. E sempre termino com a sensação de que não estamos apenas construindo a entrega dos jogos, mas transformando pessoas em multiplicadoras de ideias e valores que, com certeza, contribuirão para uma sociedade mais justa" – Professora Beatriz Acampora, unidade Presidente Vargas.

"Anos atrás conversando com uma atleta paralímpica norteamericana (com várias medalhas de ouro), ela me pergunta: você já ganhou alguma medalha? Eu, timidamente respondi, sim, em competições representando a escola, mas... Ela me interrompeu e disse: não tem mas! Teve o espírito e a vontade de vencer não teve? Eu falei, sim! E ela disse, é isso que tem em uma Olímpiada. A vontade de vencer, não só por você, mas pelo o que você representa. Em uma Olímpiada, você, não é você. Você é sua família, seu bairro, sua escola, sua cidade, seu estado, seu país! Então, sempre que tem uma Olímpiada, me lembro dessa atleta. Esse espírito de compromisso com a comunidade, com outras pessoas, de gratidão com quem te ajuda a chegar em determinado objetivo, que não se vê em outros eventos, tão pouco em outras situações, é que me empolgou, quando li o edital de convocação da Estácio selecionando professores para fazer parte do projeto Rio 2016.

Se o espírito olímpico, com seus mitos e ritos deve ser mantido e é um privilégio tê-lo no Brasil, imagine então, fazer parte de uma Instituição de Ensino Superior que é a Estácio e que patrocina os Jogos Rio 2016 e é parte integrante na formação de voluntários para melhorar os serviços e a educação de pessoas que aqui ficarão após tudo passar. Para um professor é uma experiência sem igual, por isso, tão logo, soube e me candidatei. Agora, estou cruzando os dedos, pois como um atleta, também tenho que me preparar para as etapas de seleção!" – Professor Alfredo Passo, que já está participando do processo seletivo para as vagas de São Paulo.

“Quando vi a oportunidade de fazer parte dos profissionais que irão participar das Olimpíadas, não perdi a oportunidade que me foi dado. Participar como colaborador, integrante da organização de uma olimpíada, até o ano passado me parecia algo impossível, tamanha a concorrência por voluntários para o evento, e graças a Estácio estou podendo realizar um sonho, pois sou fisioterapeuta e o esporte é minha paixão. Obrigado a Estácio de Sá pela oportunidade de ter em meu currículo a participação daquela que pode ser a única olimpíada da minha geração, serei um dos poucos em Brasília com este feito, estou muito feliz e orgulhoso por poder contribuir para um evento tão grandioso e que tenho certeza vai ser o motivador para todos os meus alunos , meus colegas de profissão e para toda a minha família.” – Professor Rooney Jorge, também já está participando do processo seletivo para as vagas de Brasília.

Já pensou em participar deste grande projeto com o que você mais gosta de fazer, que é ensinar e ainda ter a oportunidade de registrar essa conquista olímpica no seu Currículo Lattes?

Candidate-se: Clique aqui