Gilberto Castro dá boas-vindas aos Docentes para 2016.2
Olá, pessoal. Eu sou o Gilberto Castro e desde o dia 8 de julho ocupo o cargo de presidente da Estácio. Para quem não me conhece ainda, eu vou me apresentar: tenho quase oito anos de empresa, passei pelas mais diversas funções na instituição, seja na estrutura de cursos presenciais, seja no Ensino a Distância, que me proporcionaram conhecer as 90 unidades da Estácio no Brasil. Também fui, durante dois anos, professor do nosso curso de Engenharia no Rio.
Primeiramente, quero dar as boas-vindas a todos os nossos professores neste início de semestre e dizer que conto muito com vocês no maior desafio da minha carreira, que é a de dirigir uma empresa do tamanho da Estácio, representando 9 mil professores, mais de 570 mil alunos e 6 mil colaboradores, e com a missão da Estácio, que é educar para transformar a vida de milhares de brasileiros.
Vocês estão voltando das férias, retomando a rotina, reencontrando colegas na sala de professores e se preparando para receber os nossos alunos, veteranos e calouros. Este é um momento realmente especial, quase mágico, e a nossa responsabilidade é enorme para que esta chegada ao campus, à EAD e à sala de aula seja uma experiência única para os nossos alunos. Eles são a nossa razão de ser: a minha e de meus colegas das áreas corporativas e a de vocês, que "são a Estácio" nas nossas mais de 5 mil salas de aula.
Quero reafirmar aqui o compromisso da empresa com o nosso modelo acadêmico, criado há 7 anos e que a cada semestre é aprimorado para continuar rendendo os frutos que temos visto nos últimos anos: avaliações acadêmicas cada vez melhores dos nossos cursos, segundo o MEC, bem como uma percepção de qualidade crescente do nosso aluno quanto ao serviço que prestamos.
Não tenho dúvida de que esta é uma das maiores forças da Estácio como instituição de ensino e como marca nacional de educação: a capacidade permanente de se reinventar, de se transformar e de aprimorar o que já é percebido pela sociedade como referência de qualidade. Mantenham, portanto, a confiança no nosso trabalho e a postura positiva para o novo porque nossos resultados, em especial os regulatórios e acadêmicos, mostram que estamos no caminho certo.
Durante as férias vocês certamente acompanharam pelos nossos canais de comunicação internos e pela imprensa a oferta da Kroton de realizar uma combinação de negócios conosco. A negociação evoluiu nas últimas semanas e, após a aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), teremos um longo caminho pela frente.
O que posso garantir a vocês é que até lá nossa vida não muda: nosso modelo de ensino segue fortalecido, bem como nosso portfólio de cursos e todos os programas de capacitação e reconhecimento docente que desenvolvemos na Educare e que diferenciam a Estácio das outras instituições de ensino do mercado. A mensagem que deixo desde já é a melhor possível porque vejo muitas oportunidades para todos nós: professores, gestores administrativos e, principalmente, para os nossos alunos.
Quero encerrar pedindo a vocês que continuem fazendo o que sabem fazer: educar para transformar vidas, educar para dar aos nossos alunos o melhor do ensino, da extensão, da pesquisa e de todo o nosso modelo acadêmico.
A Estácio quer manter um canal de comunicação direta com vocês. Nossas equipes em cada unidade estão à disposição em caso de dúvidas ou sugestões.
Abraços e ótimo semestre!
Gilberto Castro