O AME Estácio (Adesão ao Modelo de Ensino) é um indicador desenvolvido para reconhecer e valorizar os professores com maior participação no Modelo Acadêmico da Instituição. Confira o ranking dos professores destaque no Brasil em 2016.1.
A contribuição permanente dos docentes e o estímulo à participação dos alunos nos projetos acadêmicos ajudam a garantir o sucesso do nosso Modelo de Ensino. Por isso, parabenizamos todos que colaboram no processo de melhoria contínua da nossa qualidade acadêmica e destacamos a evolução e o engajamento de Professores, Coordenadores e equipes acadêmicas envolvidas.
TOP 25 PROFESSORES – BRASIL:

TOP NÚCLEOS
Clique aqui e confira a relação de docentes destaque por Núcleo
CRITÉRIOS AME ESTÁCIO
O AME* é composto por cinco indicadores fundamentais para o Modelo de Ensino e cada um deles possui um peso específico: Adesão à PNI (Prova Nacional Integrada); Quantidade de Questões postadas no BDQ; Adesão dos alunos elegíveis ao Avaliando o Aprendizado; Adesão dos alunos elegíveis à SAVA/WebAula; Adesão dos alunos elegíveis ao Nova Chance.
O resultado do ranking é a soma dos pontos obtidos em cada um dos indicadores, convertidos em percentual. Se um docente atinge 100% no AME, significa que ele obteve nota máxima em todos os indicadores possíveis.
Confira abaixo os critérios:
1- Participam do AME apenas professores alocados no semestre 2016.1 em turmas presenciais de disciplinas nacionalizadas, com prova nacional e banco de questões.
2- Com exceção da PNI, os indicadores que compõem o AME possuem uma nota de 0 a 5, e pesos diferenciados:
1. Adesão à PNI (Farol de Geração de Provas): é o critério mínimo para que o professor participe do Ranking. Caso o indicador seja menor do que 98%, a nota total do Docente é zerada.
1. BDQ: O indicador possui peso 5. Se o professor posta mais de 70 questões no primeiro semestre de 2016, recebe nota máxima, que é igual a 5. Para chegar-se ao resultado, a nota obtida é multiplicada pelo peso do indicador = 5 x 5 = 25.
1. Avaliando o Aprendizado: O indicador possui peso 4. Se mais de 80% dos alunos elegíveis do professor (em todas as turmas presenciais) participam do Avaliando o Aprendizado (em 16.1), o docente recebe a nota máxima 5, multiplicada pelo peso do indicador = 5 x 4 = 20.
1. SAVA (Sala de Aula Virtual de Aprendizagem / WebAula): O indicador possui peso 2. Se mais de 80% dos alunos elegíveis do professor (em todas as turmas presenciais) acessam a SAVA (em 16.1), o docente recebe nota 5, multiplicada pelo peso do indicador = 5 x 2 = 10.
1. Nova Chance: O indicador possui peso 3. Se mais de 60% dos alunos elegíveis do professor (em todas as turmas presenciais) participam do Nova Chance (em 16.1), o docente recebe nota 5, multiplicada pelo peso do indicador = 5 x 3 = 15.
Em caso de dúvidas, entre em contato com o Coordenador de Curso ou Gerente Acadêmico da sua unidade.
*A logo do AME foi desenvolvida voluntariamente pela equipe da Agência Carbono, formada por alunos do curso de Publicidade da Estácio do Pará e coordenada pelo Professor Raffael Amado.